terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!

Aos alunos e seguidores deste Espaço "Leitura Literária - desejo um Feliz Ano Novo e que novos empreendimentos sejam abertos para vocês.
Abraços da profa. Generosa Souto.

2 comentários:

  1. Sobre objetivos gerais e específicos: acredito ser interessante e mesmo relevante estudar a literatura portuguesa, uma vez que,nossa literatura começou por eles com a Carta do descobrimento do Brasil de Caminha.Considerando ainda que os intelectuais brasileiros saíam da colônia para estudar na metrópole, aumenta mais a influência portuguesa na nossa literatura no seu limiar,assim os paralelos entre ambas literaturas parece-me enriquecedor.

    ResponderExcluir
  2. sobre as três eras literárias: através dessa divisão podemos conhecer como era a mentalidade do homem - suas crenças, anseios, cultura, valores etc.- e percebemos que no decorrer da hostória da sociedade perdem-se conceitos, mas,também agregam-se novos ou ainda resgatam-se aqueles, como por exemplo no Humanismo ou no Classicismo que regataram a cultura greco-latina, a qual não teve domínio no período Medieval. Nota-se também que esses conceitos outrora levavam mais tempo para transformarem-se, mas que, posteriormente, isso passa a acontecer em um espaço de tempo menor, provavelmente, por influência do capitalismo, industrialização e modernização dos produtos. Tudo é acelerado e gradual e os pensamentos acompanham essa agilidade.

    ResponderExcluir

Alunos e Seguidores, postem, apenas, comentários relativos aos temas trabalhados: Literatura !
Agradecida,
Profa. Generosa Souto