quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O MITO DE SÃO LÁZARO

Cláudia Regina Oliveira

A história de São Lázaro encontra-se relatada no evangelho de São João, já que Lázaro fez parte da vida terrena de Cristo.
Lázaro, juntamente com Marta e Maria suas irmãs, eram amigos de Cristo e por diversas vezes receberam Jesus em sua casa para descanso.
Um dos grandes milagres operados por Cristo, no cumprimento da missão de anunciação do reino de Deus, foi a ressurreição de Lázaro.
Como narra João, Lázaro caiu doente e suas irmãs enviaram a Jesus o recado: “Senhor, aquele a quem amas está doente.” E Cristo respondeu: “ Essa doença não é para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.”. Após receber a notícia da doença de seu amigo Jesus aguardou dois dias e então anunciou aos seus discípulos a morte de Lázaro os chamando para irem “acordá-lo”. Quando Jesus chegou a Betânia, onde moravam Lázaro e suas irmãs quatro dias após o falecimento, as irmãs de Lázaro chorando disseram a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.”, Jesus comovido chorou e se encaminhando ao túmulo de seu amigo ordenando que tirassem a pedra que tapava a entrada do mesmo e ordenou que Lázaro saísse, Lázaro saiu andando do túmulo fazendo com que alguns judeus passassem a acreditar em Cristo.
São lázaro se tornou bispo e o dia dedicado a ele é dia 17 de dezembro, sendo com que vários os milagres atribuídos a este santo.

5 comentários:

  1. Muito interessante a história de Lázaro. Bela pesquisa, está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. História muito bonita.
    Conhecer novas histórias é sempre bom.
    Texto bem elaborado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Um grande amigo de Jesus e que nos proporcionou na sagrada escritura, um dos momentos onde Jesus pode se demonstrar ainda mais como um humano como nós: Amando e sofrendo pelos seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  4. Uma história muito bonita,que nos comove até os dias atuais.E um dos grandes milagres de Cristo como prova de seu amor pelo próximo.Gostei muito!

    ResponderExcluir

Alunos e Seguidores, postem, apenas, comentários relativos aos temas trabalhados: Literatura !
Agradecida,
Profa. Generosa Souto